Viral Marketing

O tema por mim escolhido para o trabalho das novas estratégias de marketing, no âmbito da unidade curricular de publicidade e marketing da licenciatura de Educação e Comunicação Multimédia, foi o Viral Marketing.
Para apresentar este tema optei por realizar um pequeno vídeo onde explico sucintamente o que é o Viral Marketing e onde mostro alguns exemplos.
Outros exemplos, para além dos que estão no vídeo podem ser vistos nos links abaixo neste artigo.

Outros exemplos de Viral Marketing

Nutella – Ferrero

Ao dar a oportunidade aos seus fãs (actuais e potenciais) de personalizar o rótulo da sua embalagem de Nutella, a Ferrero cria um “buzz” em torno deste produto, que leva os seus simpatizantes a partilhar a imagem do seu rótulo personalizado e a comprar (possivelmente) uma (ou várias) embalagens do produto para colocar o seu rótulo personalizado.

Eu, que habitualmente não sou um consumidor de Nutella, participei desta campanha, com isso, passei a ser fã da página do facebook da Nutella, partilhei o resultado do meu rótulo personalizado, quando recebi os rótulos, voltei a partilhar fotografia dos mesmos e comprei dois frascos do produto (de tamanhos diferentes) para colar os meus rótulos personalizados. Como eu, muitos outros dos meus contactos nas redes sociais o fizeram, bem como muitas outras pessoas.

nutella

Outros Exemplos

Obama Cares – www.barackobama.com

Move On – www.moveon.org

Meet Up – www.meetup.com

You may also like